Lisboa recebe Mercado de Agricultores

mercado de agricultores

Entre 17 e 20 de dezembro, a praça dos Restauradores, em Lisboa, será palco do I Mercado de Agricultores promovido pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa.

O mercado conta com frescos, azeite, vinhos e enchidos, fazendo chegar a lisboetas e turistas, sem intermediários, os produtos de três dezenas de agricultores portugueses.

Designado por “CAP, Mercado de Agricultores”, a iniciativa, realça a CAP, em comunicado, assume-se como «única no conceito» e visa, «em primeiro lugar, divulgar as empresas com produções agrícolas tradicionais, de todo o país, fazendo-as chegar ao grande público e, em segundo lugar, dar a conhecer aos consumidores portugueses, residentes na capital, um vasto número de produtos tradicionais de excelente qualidade».

A grande maioria dos produtos presentes no mercado é produzida por empreendedores que muitas vezes «se defrontam, pela sua reduzida dimensão, com a dificuldade em entrar no circuito comercial das grandes redes de distribuição», acrescenta a nota da CAP.

O CAP Mercado de Agricultores irá acontecer uma vez por mês, em várias praças da capital, e terá como mote “Uma agricultura moderna, inovadora e focada no futuro”.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip