Lisboa recebe II edição do concurso internacional de Espumantes Brut Experience

O Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE regressa a Lisboa para mostrar, uma vez mais, o melhor que se faz dentro e fora de portas.

espumantes

O único evento dedicado ao espumante a nível nacional será dividido, à semelhança da primeira edição, em duas fases distintas.

A primeira inclui o concurso, agendado para o dia 17 de maio no Hotel Holiday Inn Continental Lisboa.

No dia 1 de junho decorre, no Lisbon Marriott Hotel, o evento aberto ao público, onde estarão centenas de espumantes à prova e serão conhecidos os vencedores do concurso.

O Concurso Internacional BRUT EXPERIENCE 2019, marcado para o dia 17 de maio, no Holiday Inn Lisboa-Continental, em Lisboa, irá classificar espumantes em prova cega, segundo categorias de estágio em garrafa: Jovem, Reserva, Super Reserva e Grande Reserva e Grande Reserva Extra.

É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos segundo os métodos tradicional e natural e engarrafados em todas regiões do mundo.

De recordar que, na edição anterior, estiveram presentes, para além dos espumantes produzidos em Portugal, champagnes, e sekts de origem alemã.

As inscrições para a segunda edição já estão disponíveis para todos os interessados que queiram colocar os seus espumantes em competição.

O painel de prova será, uma vez mais, constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos, chefes de cozinha, proprietários de garrafeiras e lojas de especialidade.

Este ano, com origem em seis países: Alemanha, Brasil, Espanha, França, Holanda e Portugal. Cada mesa de prova será constituída, pelo menos, por um presidente e quatro jurados, todos com direito a voto.

Posteriormente, no dia 1 de junho, o evento BRUT EXPERIENCE será aberto ao público em geral e a profissionais dedicados a este tipo de bebidas.

Além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, workshops e harmonizações enogastronómicas, serão entregues os prémios BRUT EXPERIENCE 2019 aos participantes no Concurso presentes.

No final do dia decorrerá um jantar criado pelo chef executivo do Hotel Marriott, António Alexandre, para companhia dos diversos tipos de espumantes presentes no concurso Brut Experience.

Inscrições aqui.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip