Lisboa: mercado CAP de março alude aos produtos «verdes»

Alfaces, espinafres, courgetes, pepinos, brócolos, couves e muitos outros hortícolas de cor verde são os produtos em destaque no Mercado CAP do mês de março, que vai estar na Praça da Figueira, em Lisboa, entre os dias 11 e 13 de março de 2016.

couve

Organizado pela CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal, o Mercado de Agricultores de março vai pintar de verde a Praça da Figueira e convidar todos os visitantes a apreciar “o melhor que a terra nos dá”.

Com várias dezenas de empresas expositoras, para além dos “verdes”, vão ser muitos outros os produtos tradicionais portugueses presentes na Praça da Figueira, um dos principais pontos turísticos e de maior tráfego da Baixa de Lisboa, mas também o espaço que melhor representa o conceito de um Mercado, por em tempos, em 1855, ter albergado o principal mercado coberto da cidade, demolido na década de 50.

Para uma maior interação com o público, o Mercado CAP está a desenvolver no facebook passatempos para proporcionar ofertas diversas aos visitantes.

O objetivo do Mercado CAP é fazer chegar ao grande público «o melhor que a terra nos dá, contribuindo para divulgar e estimular a sustentabilidade de produções tradicionais e de qualidade que se diferenciam das produções mais massificadas».

Localizados em espaços emblemáticos, pretende ainda dar a conhecer, às largas centenas de turistas e residentes, «uma agricultura moderna, apelativa, inovadora e focada no futuro», dizem os promotores.

O Mercado CAP resulta de um protocolo assinado com a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e conta com o patrocínio do BPI.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip