Lisboa: I Exposição Internacional de Orquídeas chega em outubro

orquidea

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, a Estufa-fria, em Lisboa, acolhe a I Exposição Internacional de Orquídeas de Lisboa.

«Fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes» é o objetivo da iniciativa organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), em cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

«Com a realização desta exposição queremos incrementar o coleccionismo na área de Lisboa à semelhança do que já acontece no Norte do país, fomentando o conhecimento e divulgação desta bela família. Assim, convidamos o público a visitar a Estufa-fria, a apreciar um dos espaços verdes mais aprazíveis da capital e a ficar a conhecer uma das mais belas famílias de plantas, as Orchidaceae, que encantam pelo seu exotismo, cor e forma», refere, em comunicado, Ana Rodrigues, da Associação Portuguesa de Orquidofilia.

Depois do sucesso das últimas seis edições no Porto, agora é a vez de Lisboa.

O programa na capital inclui exposição de orquídeas de colecionadores e prémios para os melhores exemplares em exposição, venda de orquídeas de hortos nacionais e estrangeiros, palestras, workshops e uma exposição fotográfica.

Um dos grandes destaques desta iniciativa é o núcleo de Orquídeas da CML, uma coleção que vai ser mostrada ao público pela primeira vez.

Todas estas plantas têm mais de 40 anos e tiveram origem na ilha da Madeira.

Também o Parque Nacional de Singapura se aliou a este projeto, trazendo um importante contributo com a exposição de algumas das suas espécies únicas.

Classificado pela UNESCO e referência a nível mundial, as orquídeas são flores de destaque no Parque Nacional de Singapura, uma vez que é a flor nacional daquele país.

A entrada na exposição custa dois euros.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip