Lisboa debate oportunidades no melhoramento e propagação de plantas
Empresários, investigadores e técnicos portugueses e brasileiros debatem, em novembro, novas oportunidades no melhoramento e propagação de plantas.

O tema irá ser discutido no I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, que se realiza em Lisboa de 1 a 4 de Novembro. A Revista AGROTEC e o portal Agronegócios são media partners do certame.
Os materiais propagativos são cruciais para a obtenção de produtos de qualidade que possam ser competitivos num mercado global.
Nesta mesa redonda do I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura, a decorrer a 2 de Novembro, marcam presença quatro especialistas de empresas e a instituições que estão diretamente relacionadas com a produção ou com o controlo da qualidade destes materiais.
Durante o debate serão analisados os principais fatores que condicionam a produção e a qualidade dos materiais propagativos, os desafios que os produtores enfrentam, a legislação existente em Portugal, no Brasil e na Europa, bem como o que se perspetiva neste mercado a médio-longo prazo.
Moderador: Jorge Canhoto – (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra).
Participante 1 : Warley Marcos Nascimento (EMBRAPA)
Participante 2: Clayton Debiasi (Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior – CBPBI, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal)
Participante 3- Paula Carvalho (DGAV – Direção Geral de Agricultura e Veterinária)
Participante 4 – Orador a designar (Nunhems/Bayer)
Mais informação aqui.
Leia também:
Fileira da vinha e do vinho em debate no I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura
I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura em novembro