Lisboa acolhe seminário sobre sustentabilidade

Intitulado “A Sustentabilidade: Um Desafio e uma Responsabilidade”, o evento realiza-se em Lisboa, no Hotel Myriad, no próximo dia 19 de fevereiro, da parte da manhã.

Numa altura em que se iniciam as discussões sobre o Pacto Ecológico Europeu (“Green Deal”), com objetivos muito claros ao nível das emissões de GEE e neutralidade carbónica, que incluem, entre outros aspetos, o combate às alterações climáticas, a estratégia “Do Prado ao Prato”, os Sistemas Alimentares Sustentáveis e a Economia Circular, a USSEC - US Soybean Export Council - e a IACA - Associação Portuguesa Dos Industriais De Alimentos Compostos - vão realizar mais um seminário sobre Sustentabilidade.

O objetivo é realizar uma abordagem da sustentabilidade e da economia circular ao nível da cadeia da alimentação animal e humana, do solo à “prateleira do supermercado”, pelo que iremos contar com especialistas nestas diferentes áreas, incluindo a visão da grande distribuição.

Para além dos convidados que virão de fora de Portugal, a IACA convidou uma empresa do setor para nos dar a conhecer o que se está a fazer na área. O evento contará com os oradores, Ana Paula Marques, das Rações Valouro, António Saraiva, da Syngenta e Ondina Afonso, do Clube de Produtores SONAE.

O programa será disponibilizado brevemente.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip