Lisboa acolhe Encontro Nacional de Laticínios

leite

A 2 de novembro de 2015 decorre no Centro de Congressos de Lisboa, o Encontro Nacional de Laticínios, uma iniciativa promovida pela Associação Nacional de Industriais de Laticínios (ANIL).

O evento irá abordar diferentes contributos da cadeia no que respeita ao real valor do leite e dos produtos lácteos como produtos «nutricionalmente incontestáveis e adaptados às exigências do consumidor atual», salienta a ANIL, em comunicado.

Entre os oradores, destaque para Gisele Câmara, representante da Direção Geral de Saúde e Helena Real, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

Já perspetiva internacional deste setor estará a cargo de Jerreau Beaudoin, diretor de comunicação da Global Dairy Platform.

«Este encontro é uma oportunidade de apresentarmos a dinâmica deste setor, a nível nacional e internacional. Continuamos a acreditar que os produtos lácteos são nutricionalmente adequados, fundamentais para a saúde pública e de grande importância na sustentabilidade económica do país», refere Paulo Costa Leite, Diretor Geral da ANIL.

As inscrições são gratuitas, limitadas à capacidade da sala, através do e-mail: eventos@anilact.pt.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip