Jovens agricultores: candidaturas ao COOPJOVEM já abriram

Os jovens agricultores com idades entre os 18 e os 29 anos podem candidatar-se ao programa COOPJOVEM para cooperativas agrícolas, com um mínimo de três e um máximo de nove cooperantes, a partir desta sexta-feira, 6 de janeiro de 2017.

jovens agricultores

O regulamento do programa foi publicado esta quinta-feira (5 de janeiro) em Diário da República e define que os jovens terão de ter entre 18 e 29 anos, possuir, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade e serem considerados NEET, jovens que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação.

Os jovens que pretendam desenvolver um projeto cooperativo terão uma bolsa por um período mínimo de dois meses e máximo de seis, que varia em função das habilitações.

Os licenciados terão uma bolsa no valor de 1,65 IAS (695,178 euros), os jovens com ensino secundário no valor de 1,30 IAS (547,716 euros) e os que têm o 9.º ano, um IAS (421,32 euros).

Os projetos cooperativos podem ainda beneficiar de um apoio financeiro, não reembolsável, para criação e instalação da cooperativa, num limite máximo de 15 mil euros.

O COOPJOVEM é gerido pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social - Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada (CASES).

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip