José Roquette distinguido com o Prémio Homenagem pela Revista de Vinhos

José Roquette, cofundador do Esporão, acaba de ser distinguido com o “Prémio Homenagem”, pela Revista de Vinhos. A 25ª edição dos prémios “Os Melhores do Ano”, que decorreu ontem no Porto com transmissão online, premiou os melhores protagonistas e projetos no sector do vinho, gastronomia e turismo em 2021.

José Roquette, cofundador do Esporão

«No próximo ano fazemos 50 anos de história, desde a aquisição da Herdade do Esporão, e receber um reconhecimento destes é mais uma afirmação da capacidade do Esporão. Um projeto que hoje se estende às áreas do azeite e cerveja artesanal que está presente em novos territórios como a Quinta dos Murças, no Douro, e a Quinta do Ameal, na região do Vinho Verde. Quando fundei o Esporão, em 1973, com Joaquim Bandeira, o grande impulsionador da escolha do Alentejo, a nossa perspetiva era que este fosse um projeto transformador. Anos depois o caminho mantém-se, embora ainda haja muito para ser feito. Acredito que coisas boas vão acontecer pelas mãos de todos os que hoje estão envolvidos neste projeto», afirma José Roquette.

Segundo a Revista de Vinhos, o “Prémio Homenagem” atribuído a José Roquette, é o reconhecimento do notável desempenho profissional e pessoal e de uma carreira dedicada ao desenvolvimento do Esporão, como umas das maiores empresas familiares do sector, tornando-se uma marca de referência em Portugal.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip