Jornadas do Mundo Rural estão de regresso a Alcoutim

alcoutim

Nos dias 1 e 2 de março Alcoutim volta a receber as Jornadas do Mundo Rural.

O evento, que se realiza no Espaço Guadiana, tem como temas centrais na edição de 2019 a Floresta e a Agricultura.

O evento conta com a participação de vários oradores de instituições de relevância para o setor, com o objetivo «estratégico e transversal de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar, e sobre os quais importa refletir de forma global, contando com espaços abertos ao debate em torno das questões apresentadas», afiança a autarquia.

A iniciativ é organizada pela Câmara Municipal de Alcoutim e Câmara de Mértola, numa organização conjunta em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana. Esta organização conjunta «decorre de uma visão de território integrada que entende que a geografia dos problemas e desafios que estes dois Municípios enfrentam (muito baixa densidade, vulnerabilidade à desertificação e alterações climáticas) não se coaduna com as geografias administrativas dos territórios. Nesse sentido têm estes dois Municípios encetado um conjunto de reflexões, iniciativas e projetos conjuntos e/ou complementares em várias áreas», salienta a autarquia de Alcoutim.

Para mais informações e inscrições contactar a Câmara Municipal de Alcoutim através do telefone 281540 564 ou do e-mail gabinete.florestal@cm-alcoutim.pt ou lina.cumeadas@gmail.com .  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip