Jerónimo Martins e Universidade Católica lançam primeira licenciatura executiva online em Gestão Comercial e de Retalho

Abrem hoje, 4 de junho, as candidaturas para a primeira licenciatura executiva do país em Gestão Comercial e de Retalho, um curso desenvolvido em conjunto pelo Grupo Jerónimo Martins e pela Universidade Católica Portuguesa.

 

A licenciatura foi preparada desde 2021 pela Católica Lisbon School of Business and Economics com contribuições de peritos da Jerónimo Martins, e testada através da realização de dois cursos piloto com alunos das empresas do Grupo Jerónimo Martins, tendo recebido a acreditação pela A3ES em final de 2022. A primeira edição da licenciatura abriu em setembro de 2023 com uma turma com 37 colaboradores do Pingo Doce e do Recheio, duas Companhias do Grupo. A partir de hoje, e até 17 de junho, as candidaturas para o ano letivo de 2024 / 2025 estarão abertas ao público em geral, tendo como segmento alvo os profissionais com experiência e o ensino secundário completo.

Para Paulo Jesus, Learning & Innovation Global Director do Grupo, “esta é uma aposta estratégica para Jerónimo Martins, um grupo empresarial maioritariamente dedicado ao retalho alimentar, que tem, assim, através de uma licenciatura desenvolvida de raiz em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, uma importante fonte de especialização tanto para os seus atuais colaboradores que se queiram desenvolver, reforçando assim a qualificação das suas lideranças intermédias, como para os futuros profissionais do sector. Destaco ainda a relevância de se tratar de um curso online em modelo maioritariamente síncrono, o que possibilita que qualquer pessoa, de qualquer região do país, tenha oportunidade de seguir as aulas com os colegas e fazer uma licenciatura a partir de sua casa.”

O Grupo Jerónimo Martins financia em 80% o valor anual das propinas dos colaboradores que frequentem esta licenciatura, que está acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior desde 2022.

O investimento nesta licenciatura reflete a aposta do Grupo na formação, tanto dos futuros profissionais do sector, como dos seus colaboradores, que contam assim com um importante apoio para, em muitos casos, conseguirem realizar o seu desejo de frequentar um curso superior. De resto, o investimento que o Grupo realiza em formação distribui-se por todos os níveis da organização: em 2023 o Grupo Jerónimo Martins investiu cerca de 19 milhões de euros em formação, abrangendo cerca de 94% dos seus mais de 130 mil colaboradores.

Inscrições aqui.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip