Intermarché obtém certificado de bem-estar animal em produto PorSi do Programa Origens

O Intermarché, insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros, passa agora a disponibilizar nas suas lojas em Livre Serviço, frango do campo, de produção nacional e fornecido através do Programa Origens, com certificação de bem-estar animal Welfair.

A certificação centra-se na observação e na avaliação direta dos animais e do seu comportamento e tem por base 12 critérios de bem-estar animal, nomeadamente: ausência de fome prolongada, ausência de sede prolongada, conforto no descanso, conforto térmico, facilidade de movimento, ausência de lesões, ausência de doenças, ausência de dor induzida pelo maneio, expressão da conduta social, expressão de outras condutas, boa relação homem-animal e estado emocional positivo.

Este complexo processo de auditoria, para obtenção da certificação, abrange toda a cadeia de valor desde a produção até aos pontos de venda, garantindo sempre a rastreabilidade do produto. Esta iniciativa tem como principal objetivo avaliar e controlar a qualidade do bem-estar animal em explorações pecuárias e centros de abate, permitindo conhecer e efetuar melhorias do estado dos animais em função das suas necessidades.

Ao obter esta certificação, o Intermarché reforça não só a importância do seu Programa Origens que assenta no apoio e incentivo à produção nacional, desenvolvimento dos produtores nacionais e incentivo a uma produção sustentável e amiga do ambiente, assim como na oferta dos melhores produtos aos seus clientes. Atualmente, o Intermarché conta com 33 referências com certificação.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip