Instituto Politécnico de Santarém com mais vagas nas licenciaturas

Para o ano letivo 2021/2022 há 963 vagas nas 19 licenciaturas das cinco escolas superiores que fazem parte do Politécnico: Agrária, Gestão e Tecnologia, Desporto, Saúde e Educação.

politécnico santarém

O Instituto Politécnico de Santarém tem mais vagas de licenciaturas para o próximo ano letivo. O crescimento daquela oferta formativa é de 4,9% em relação ao ano anterior passando a ter 963 vagas nas 19 licenciaturas das cinco escolas superiores.

Estando a decorrer o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, entre 6 e 20 de Agosto, a oferta formativa da instituição apresenta-se como uma oferta diversificada nos vários ciclos de estudo apostando na inovação, nas metodologias e nos processos de ensino, que são cada vez mais em contexto real e com recurso a novas tecnologias.

Na área das Ciências Agrárias a Escola Superior Agrária de Santarém oferece as licenciaturas de Agronomia com regime diurno e pós-laboral; Qualidade Alimentar e Nutrição Humana; Tecnologia e Gestão Agroindustrial e Zootecnia.

A Escola Superior de Desporto, situada na cidade de Rio Maior, é actualmente a maior Escola do Ensino Politécnico na área do Desporto e conta com a oferta formativa da licenciatura de Atividade Física e Estilos de Vida Saudáveis; Desporto, Condição Física e Saúde; Desporto de Natureza e Turismo Ativo; Gestão das Organizações Desportivas e Treino Desportivo.

Na Escola Superior de Educação os candidatos podem encontrar as licenciaturas de Educação Ambiental e Turismo de Natureza (em parceria com a Escola Superior Agrária, a Escola Superior de Educação e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior); Educação Básica; Educação Social e Produção Multimédia em Educação.

Na Escola Superior de Gestão e Tecnologia a oferta também é vasta. Licenciaturas em Contabilidade e Fiscalidade; Gestão de Empresas (em regime diurno e pós-laboral); Gestão de Marketing; Informática e Negócios Internacionais.

Ainda na cidade de Santarém, a licenciatura de Enfermagem é leccionada na Escola Superior de Saúde.

O IPSantarém tem projectos de natureza científica em todas as áreas de formação e todos os programas de ensino têm projectos de investigação associados. Tem ainda programas de mobilidade para estudantes e programas de voluntariado com curso de formação associado.

Ao longo do percurso académico os estudantes podem concorrer a bolsas de colaboração, bolsas de estudo e bolsas de mérito, tendo ainda à sua disposição um gabinete de saúde e apoio psicopedagógico. As três residências do SAS, do IPSantarém, dispõem de 281 camas com aquecimento central, cozinhas equipadas para refeições rápidas, salas de convívio, salas de estudo e lavandarias self-service.

Fonte: O Mirante

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip