InnovPlantProtect espera por si no próximo dia 24 de janeiro

O InnovPlantProtect (InPP) abre as portas ao público a 24 de janeiro, num Dia Aberto organizado pela primeira vez, que permitirá conhecer a instituição por dentro, o trabalho desenvolvido pelos investigadores e a inovação criada no CoLAB.

A primeira edição do Dia Aberto do InnovPlantProtect (InPP) acontece já a 24 de janeiro, data em que celebra o seu 4.º aniversário, das 14h30 às 18h, numa tarde repleta de atividades destinadas a todas as idades. O Dia Aberto pretende não só dar a conhecer o InPP, como proporcionar à comunidade a oportunidade de interagir e de conversar com os investigadores, bem como de descobrir a ciência e a inovação científico-tecnológica desenvolvida no laboratório colaborativo (CoLAB).

Durante a tarde realizam-se duas palestras, uma que tem como tema a saúde do solo agrícola, e outra que pretende mostrar aos visitantes como se cria um biopesticida, um produto amigo do ambiente, sem impactos na saúde humana, e eficaz na luta contra pragas e doenças das plantas. Será possível visitar os laboratórios, estando planeadas três visitas, orientadas por investigadores do CoLAB.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível aqui, até às 12h do dia 23 de janeiro. As visitas aos laboratórios estão limitadas aos primeiros 15 inscritos. O InPP não poderá aceitar inscrições no dia do evento.

Para mais informações e para consultar o programa detalhado do evento, aceda ao website do InPP.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip