Indústria Alimentar reúne-se na Alimentaria & Horexpo e Portugal Agro

alimentaria

Pela primeira vez, o universo da alimentação, hotelaria e tecnologia para a indústria alimentar reúne-se com as fileiras ligadas à indústria agroalimentar, em dois eventos complementares, a realizar nos próximos dias 21 a 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Alimentaria&Horexpo Lisboa - Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar - coorganizada pela FIL e Alimentaria Exhibitions, é a mais importante feira do sector em Portugal e um dos eventos mais importantes da Europa no mercado agroalimentar, inicia no próximo domingo, dia 22 e decorre até dia 24, exclusivamente para profissionais. A TecnoAlimentar irá organizar o Seminário "Fatores de Competitividade na Indústria Alimentar" no dia 23, no Pavilhão nº1.

Dados Alimentaria&Horexpo Lisboa:

- Cerca de duas dezenas de Países e uma centena de compradores estratégicos internacionais de mercados consolidados e mercados emergentes integram o programa de Hosted Buyers – importadores/distribuidores de grandes superfícies/supermercados e cadeias de hotelaria e restauração de países como Angola, Moçambique, Brasil, Japão, Guiné Bissau, África do Sul, Dubai, México, EUA, França, Holanda, Grécia, Roménia, Espanha, entre outros;
- 2.000 compradores estrangeiros;
- 800 empresas presentes;
- 2.000 marcas em exposição; 
- 35.000 Visitantes profissionais como expectativa final da organização;
- Investimento de cerca de 1 milhão de euros.

Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agroalimentar – organizado pela FIL, pretende, pelo segundo ano consecutivo, mostrar a excelência dos produtos ligados à agricultura portuguesa na sua diversidade e riqueza, mas também na sua forte vocação empresarial e inovadora, a que não é alheia a dimensão internacional.

O Portugal Agro abre as suas portas já no próximo sábado, dia 21 e decorre até ao dia 23, estando aberto ao grande público e a profissionais e conta com o apoio e envolvimento operacional de várias entidades e organismos regionais e sectoriais.

Pela primeira vez, as regiões de Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar vão estar representados no Portugal Agro, através da participação da CIM Alto Tâmega. Marcam também presença, Terras de Trás-os-Montes, Beiras e Serra da Estrela Tâmega e Sousa e outras regiões do país como Bragança, Miranda do Corvo, Chaves, Douro e Vouga, Tomar, Lourinhã, Sintra, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, entre outras, apresentam os melhores produtos das suas regiões, podendo o público adquiri-los directamente durante a realização do Portugal AGRO.

Entre várias atividades desenvolvidas durante o evento, destaque para a XXV Exposição Monográfica do Cão da Serra da Estrela, o 2º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, de onde sairão vencedores os melhores vinhos portugueses postos à prova. No Espaço Experience, um espaço dedicado à degustação, experimentação e harmonização dos melhores produtos e marcas, ocorrem também várias actividades e experiências gastronómicas, como a Final do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, ou Campeonato de Baristas.

O que pode encontrar:

- Grande mostra da produção nacional, dos produtos, equipamentos e recursos portugueses.
- Mostra, experimentação e venda dos produtos das várias regiões de Portugal, para o grande público. 
- Espaços Pedagógicos, mostras de gastronomia e Provas. Divulgação dos vários eventos do sector espalhados pelo país.
- Área profissional, com a realização de eventos técnicos, direccionados aos profissionais nacionais e estrangeiros.
- Espaço de Exposição de produtos e serviços para a fileira agro, máquinas, equipamentos, serviços e tecnologias 
- Áreas de Informação e formação com actividades lúdicas, Animação e Espectáculos.

Mais informações sobre a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2015 e Portugal AGRO em http://www.alimentariahorexpo-lisboa.com/pt/ e http://portugalagro.fil.pt

Fonte: TecnoAlimentar

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip