Indústria 4.0 – sete empresas alemãs procuram parcerias de negócio em Portugal

 A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organiza no próximo dia 5 de abril, a partir das 9.00 horas, através da plataforma ZOOM, o Simpósio Luso-Alemão subordinado ao tema "Indústria 4.0, incl. Tecnologias Inovadoras de Automação, em Portugal", como parte integrante da Missão Empresarial Alemã sob este tema.

Nesta iniciativa participam também sete empresas alemãs fornecedoras de soluções e prestadoras de serviços que irão apresentar as suas propostas e conceitos inovadores bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas. Nos dias a seguir ao Simpósio, de 6 a 8 de abril, terão lugar reuniões B2B online pré-agendadas

A digitalização das empresas e da indústria em Portugal é um fator-chave para a competitividade e para o sucesso deste setor nos mercados internacionais. Consciente deste facto, o Governo português incluiu nos seus planos estratégicos, planos de investimento específicos, destinados a acelerar a introdução de tecnologias e conceitos da Indústria 4.0, de forma a promover as empresas tecnológicas portuguesas a nível internacional.

A Alemanha, uma das nações mais industrializadas do mundo, cujo sucesso económico assenta na exportação, reúne um vasto conhecimento neste setor e apresenta diversas propostas no contexto da Indústria 4.0, que poderão contribuir para a resolução dos respetivos desafios e proporcionar parcerias bilaterais.

Este Simpósio representa uma oportunidade para aceder a informação atualizada sobre o tema através das apresentações dos vários especialistas convidados, além de criar oportunidades de negócio para as empresas participantes.

Para inscrições e mais informações, consulte o link.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip