Idanha-a-Nova: meloa e melão verde são as novas atrações do Festival da Melancia

melao verde

A novidade da 11.ª edição do Festival da Melancia, que decorre no Ladoeiro, em Idanha-a-Nova, nos dias 18 e 19 de julho, é a introdução da meloa e do melão verde no certame, disse fonte da organização.

«O festival este ano está preparado para introduzir, além das variedades de melancia riscada, preta e sem semente, o melão verde e a meloa», disse fonte do conselho de administração da empresa Hortas de Idanha.

À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, a sociedade Hortas de Idanha espera voltar a escoar a totalidade da melancia dos seus cerca de 20 produtores, «de mil toneladas».

«Se as condições climatéricas se mantiverem, esperamos introduzir no mercado mais de mil toneladas destes produtos», adiantou.

A melancia tem a certificação de qualidade GlobalGAP, ou seja, boas práticas agrícolas à escala global. Este selo reconhecido mundialmente tem sido uma mais-valia para a melancia do Ladoeiro, famosa pelo elevado teor de açúcar e pela sua dimensão.

O evento, cuja organização está a cargo da Câmara de Idanha-a-Nova e da Junta de Freguesia de Ladoeiro, conta ainda com animação durante os dois dias.

Fonte: Lusa 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip