CONFAGRI elege novos Órgãos Sociais e Idalino Leão assume Presidência

A Assembleia Geral da CONFAGRI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal) reúne amanhã, dia 24 de maio, para eleger os novos Órgãos Sociais da Confederação para o Mandato 2022/2025.

Será submetida a sufrágio uma única lista proposta, nos termos estatutários, pela Administração cessante e com representantes de todas as Federações membro da CONFAGRI.

Fazem parte da nova lista Idalino Leão da FENALAC (Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite) para Presidente do Conselho de Administração e para Vice-Presidentes Jorge Volante da FENACAM (Federação Nacional Das Caixas De Credito Agricola Mutuo) e Jorge Basto Gonçalves da FENADEGAS (Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal).

A lista para o Conselho de Administração tem ainda como candidatos a Vogais, Aníbal Martins da FENAZEITES (Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores), José Capela da FENAGRO (Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Aprovisionamento e Escoamento de Produtos), Armando Pacheco da FENAFLORESTA (Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Florestais), Vítor Menino da FENACUÁRIA(Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Pecuários), José Magno Pinto da FENAFRUTAS (Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Horto-Fruticultores) e Bruno Martins da FENAPÍCOLA(Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel).

Para o Conselho Fiscal a lista candidata Alberto Festa da FENACAM para Presidente do Conselho Fiscal e como Vogais Nuno Cardoso da FENALAC e Fernando Figueiredo da FENADEGAS.

A Mesa da Assembleia Geral tem como candidatos António Maduro da FENACAM para Presidente, para Vice-Presidente Leopoldo Neves da FENADEGAS e Francisco Vilela Ribeiro da FENAZEITES para Secretário.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip