Grupo Crédito Agrícola firma protocolo de colaboração com Trigger Systems

O Grupo Crédito Agrícola estabeleceu um Protocolo de Colaboração com a Trigger Systems, com o objetivo de proporcionar condições preferenciais aos seus clientes empresa, na aquisição de produtos e soluções baseadas em IoT (Internet of Things) para sistemas aplicados à rega agrícola e rega de espaços verdes disponibilizados por esta agrotech Portuguesa.

Crédito Agrícola

Fundada em 2017 e com sede no Fundão, a Trigger Systems dedica-se à investigação e desenvolvimento de aplicações, software e hardware para controlo eficiente dos sistemas de rega automáticos, colocando fim ao desperdício de milhares de litros de água.

Com a missão de optimizar o consumo de água, energia e mão-de-obra, de uma forma simples e sustentável, esta agrotech portuguesa já permitiu uma poupança de cerca de 45% na conta da água, dos cerca de 2 mil dispositivos controlados através da sua plataforma. 

Os clientes do Grupo Crédito Agrícola passam a beneficiar de um desconto de 20% nos serviços disponibilizados pela Trigger Systems, cabendo ao Banco a divulgação dos serviços da empresa junto dos seus Clientes.  A protecção dos dados está devidamente assegurada, não havendo quaisquer transmissão de dados entre as duas entidades.

A assinatura deste protocolo pretende reforçar o compromisso do Crédito Agrícola na sustentabilidade da agricultura e do turismo, bem como o seu papel como parceiro de excelência no apoio ao desenvolvimento sustentável destes setores e dos Municípios.

O Crédito Agrícola divulgou, no final do mês de maio, a sua Política de Sustentabilidade, comunicando agora a assinatura de um protocolo de colaboração com a Trigger Systems reconhecendo, assim, a relevância do uso eficiente dos recursos, como é o caso da água. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip