Gravação do seminário “Investimento em floresta autóctone em minifúndio” disponível

No passado dia 14 de setembro decorreu o primeiro Webinar do projeto ForestWatch, liderado pela ZERO (Associação Sistema Terrestre Sustentável) com a parceria do Centro PINUS. A respetiva gravação encontra-se disponível nos canais de Youtube da ZERO e do Centro PINUS.

 

O Webinar contou com quase 500 participantes, reunindo um vasto leque de partes interessadas: ONG’s de Ambiente; empresas; associações de produtores florestais; organismos da administração pública central e local; Instituições de Ensino Superior e Entidades de I&D, entre outros.

Este Webinar, além de apresentar o projeto ForestWatch, promoveu o debate sobre o investimento em regiões onde predomina a pequena propriedade, em que o acesso a incentivos públicos tem sido mais difícil. Os oradores convidados, os professores catedráticos Rui Ferreira dos Santos e José Lima Santos, expuseram como a remuneração dos serviços do ecossistema pode contribuir para mudar o atual abandono de muitas áreas florestais e para diminuir o risco de incêndio.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip