GPP apresenta CULTIVAR N.º10

A edição N.º 10 da CULTIVAR é dedicada ao tema do "Trabalho na agricultura e novas tendências laborais".

cultivar

A sessão de apresentação irá ter lugar a 26 de Janeiro, pelas 10h00, no Salão do Marquês do MAFDR, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Nesta edição da CULTIVAR é desenvolvida uma abordagem sob diferentes perspetivas mas complementares entre si, contando a sessão de apresentação com um painel de oradores que permitirá uma reflexão abrangente sobre o tema.

O trabalho na agricultura diferencia-se historicamente do de outros setores, sendo analisadas as suas particularidades estruturais como o regime a tempo parcial e eventual, a pluriatividade e o plurirrendimento e as tendências que marcam a sua evolução.

Neste âmbito, é desenvolvida uma reflexão sobre os fatores indutores de mudança, como as margens de produção, a introdução de tecnologia e renovação das formas de trabalho, nomeadamente no que se refere à crescente externalização da mão-de-obra agrícola e desenvolvimento de empresas de prestação de serviços para fazer face às necessidades em áreas como a fiscalidade, os apoios e as obrigações no quadro da PAC, o ambiente, a segurança alimentar e a especialização tecnológica.

A Edição n.º 10 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital (pdf|ebook), para download, na página web do GPP - Publicações CULTIVAR. 

Saiba mais aqui

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip