Governo anuncia aviso de 12 milhões de euros para agricultura de precisão

A ministra da Agricultura e da Alimentação anunciou ontem, dia 3 de maio, na Assembleia da República, a abertura de um aviso para a agricultura de precisão, que deverá ocorrer em julho, com uma dotação de 12 milhões de euros.

“Vamos abrir um aviso de 12 milhões de euros em julho para a agricultura de precisão para permitir que a tecnologia possa estar acessível a todos”, avançou Maria do Céu Antunes, após a segunda ronda de intervenções, numa audição parlamentar conjunta com as comissões de Orçamento e Finanças e Agricultura e Pescas.

Segundo a governante, a agricultura de precisão é já hoje um instrumento utilizado pela maior parte dos agricultores, “que usa de forma intensiva os recursos, quer seja a água ou os fatores de produção”.

Maria do Céu Antunes notou que o país deve diferenciar-se pela qualidade dos seus produtos, destacando o valor acrescentado e o reconhecimento associados às indicações geográficas protegidas (IGP) e às denominações de origem protegida (DOP).

No que se refere aos cereais, reiterou que a estratégia passa por aumentar o nível de autoaprovisionamento do país de 18% para os 38%, através de um conjunto de incentivos, nomeadamente no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC).

Continue a ler aqui.

Fonte: Dinheiro Vivo

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip