Governo abre mercado dos EUA aos produtores de ovos

O Governo abriu mais um mercado no continente americano.

ovos

Representando um potencial de mais de 300 milhões de consumidores, o mercado dos Estados Unidos da América está agora aberto aos produtores nacionais de ovos para incubação e de «pintos do dia».

Segundo o ministério da Agricultura, «esta é uma fileira que tem vindo a registar uma notável performance, com um crescimento superior a 100% em valor de exportações no primeiro semestre do ano, em comparação com o primeiro semestre de 2016, no segmento das carnes de aves».

Globalmente, o volume das exportações do setor agroalimentar registou um crescimento superior a 15% no primeiro semestre do ano, em termos homólogos, três pontos acima do crescimento da economia nacional, acrescenta a tutela.

Para o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, «este é o resultado do trabalho dos agricultores, em primeiro lugar, que têm investido na melhoria das condições de competitividade, na promoção e na inovação, mas é também o resultado de uma aposta forte deste Governo em apoiar o setor, mantendo uma estratégia de empenhamento na abertura de mercados, criando novos canais de exportação, procurando sinergias regionais que potenciem a internacionalização».

Desde que entrou em funções, o Governo abriu já 35 mercados para 105 produtos (72 de origem de animal, 33 de origem vegetal).

O Executivo está ainda a negociar a abertura de 50 novos mercados para a produção nacional. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip