Golegã promove 1ª edição do ‘Encontro dos Vinhos do Tejo’

vinhos

De 23 a 26 de maio, a “Capital do Cavalo” Golegã organiza a ‘XXI ExpoÉgua’, evento com um programa, que este ano é marcado pela estreia do ‘Encontro dos Vinhos do Tejo’ – que acontece na sexta-feira e sábado, das 16h00 às 21h00, e no domingo, das 13h00 às 18h00, no Clube do Criador, espaço exterior do Picadeiro Lusitanus, no Largo do “Arneiro”.

O acesso é livre, mas para degustação dos vinhos é obrigatória a compra do copo oficial, no valor de €3,00 e que permite a prova de um vinho por produtor, ou seja, 10 provas.

Adega do Cartaxo, Casal das Freiras, Casal do Conde, Lambérias, Quinta da Atela, Quinta da Lagoalva, Quinta da Ribeirinha, Quinta dos Filipes (Golden Grape), Vinhos Franco e Vinhos Zé da Leonor são os produtores que vão ter as suas mais recentes novidades à prova e à venda.

Este evento resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Golegã e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, entidades que, deste modo, unem duas tradições culturais ribatejanas de enorme importância: a equestre e a vitivinícola.

Com efeito, «quer o Cavalo Lusitano, quer os Vinhos do Tejo, exibem séculos de história da nossa região, o Ribatejo. Porque nós somos o que fomos, juntamos o Domínio Equino e o Domínio Vínico, tratando, assim, da nossa história, cultura e identidade, promovendo-as e divulgando-as. E é isso que nós, na Golegã, gostamos de fazer», declara José Veiga Maltez, Presidente da Câmara Municipal da Golegã e da Associação Nacional de Turismo Equestre. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip