Gin do Ribatejo conquista prata e bronze em competição internacional

Gotik, o primeiro gin ribatejano, conquistou para Portugal a medalha de prata, na categoria de London Dry 40%, e outra de bronze, no concurso dedicado ao Gin & Tonic, durante a 48.ª edição da “International Wine & Spirit Competition”, que decorre em Londres.

gotik

A destilaria (de autor) produtora, a MVP Gin, admite que o galardão pode vir a acelerar a estratégia de crescimento e internacionalização traçada para a empresa, sediada em Santarém.

Gonçalo Pereira, gerente e um dos cinco sócios da MVP Gin, considera que se trata, «no fundo, a valorização da ideia que seguimos: criar um gin nacional com identidade e carisma regional, de categoria Ultra Premium, e a pensar no consumidor mais exigente e conhecedor».

Com a prata a premiar o London Dry (40%) que a MVP Gin destila, e o bronze a distinguir o caráter da bebida para um Gin & Tonic de classe premium, Gonçalo Pereira acredita que as metas estratégicas delineadas, tanto no patamar produtivo geral (de curto e médio prazos) como na componente de exportação, «podem vir a conhecer uma aceleração», fruto da «notoriedade que o IWSC granjeia entre os profissionais do setor e no mercado global».

Os prémios conferidos pelo evento, sublinhe-se, estão entre as mais altas honras que um produto pode conquistar na indústria de bebidas vínicas e espirituosas.

Os candidatos passam por dois níveis de avaliação: primeiro, os produtos são submetidos a uma prova-cega e selecionados pelo palato de mais de 300 especialistas; numa segunda ronda, os medalhados são sujeitos a análises técnicas (químicas), antes do anúncio oficial dos resultados – uma etapa crucial que assegura a validação total e final dos vencedores.  

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip