Getac colabora com One Tree Planted para apoiar a restauração florestal

A Getac, líder em soluções de computação robusta, anunciou uma parceria com a One Tree Planted parte da sua iniciativa de sustentabilidade do Dia da Terra de 2022. A Getac convidará parceiros e clientes a participar conjuntamente na campanha "Our Solutions Your Success", com o objetivo de plantar 30.000 árvores.

Inspirada pelos clientes dos sectores da segurança pública, recursos naturais e proteção ambiental, a colaboração vê ambas as organizações a trabalharem em conjunto para angariar fundos com vista a ter um impacto na sustentabilidade. Este programa irá apoiar o ecossistema que tem sofrido com os devastadores incêndios florestais, numa tentativa de restaurar a estabilidade climática. Todas as receitas angariadas irão diretamente para projetos de reflorestação em todo o mundo a partir do programa One Tree Planted.

"A Getac está empenhada em ser ambientalmente responsável a nível global. Implementamos a inovação de processos, aumentamos a eficiência na utilização de energia, e promovemos a utilização universal de materiais amigos do ambiente, confiando nos esforços de I&D em tecnologias centrais. Estamos entusiasmados por colaborar com One Tree Planted para encorajar os nossos intervenientes internos e externos a valorizar o sucesso ambiental", disse Rick Hwang, Presidente da Getac Technology Corporation. "A parceria está em conformidade com a nossa ação de neutralização das emissões de carbono, uma vez que trabalhamos para encorajar o nosso público a desempenhar um papel ativo na proteção da Terra".

"Estamos gratos pelo apoio de empresas como a Getac que são apaixonadas por ter um impacto positivo no ambiente. As árvores que plantaremos juntos criarão benefícios duradouros para o alívio dos incêndios e a estabilidade climática", disse Ashley Lamontagne, Diretora de Campanha Florestal da One Tree Planted.

Antes da iniciativa deste ano, a Getac defendeu a proteção ambiental e a neutralidade de carbono, promovendo processos de fabrico ecológicos e a utilização de materiais de produção sustentáveis. A empresa acredita que a promoção da sustentabilidade deve estar ligada aos valores centrais intrínsecos da tecnologia para maximizar os benefícios e satisfazer as expectativas das partes interessadas. Para tomar a Getac Select® Solutions como exemplo, foi concebida para funcionar em ambientes robustos e extremos, e desempenha um papel importante no apoio ao sucesso dos que trabalham na conservação e proteção ambiental.

As soluções da Getac receberam numerosas certificações verdes tais como a EPEAT®, a Directiva RoHS, o Regulamento REACH e a ENERGY STAR®, desempenhando papéis instrumentais para ajudar outras organizações globais a alcançar um impacto ambiental significativo ao mesmo tempo que elevam o nível dos padrões da indústria. Com cada passo, a Getac espera avançar para uma sustentabilidade ainda mais impactante e levar outros a fazer o mesmo.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip