Futuro do setor leiteiro em reflexão na Feira AGRO

A aplicação da nova Política Agrícola Comum (PAC), com destaque para o Programa de Desenvolvimento Rural 2020 (PDR 2020) e os pagamentos directos, bem como o futuro do setor leiteiro nacional estarão em debate a 27 de março no âmbito da Feira AGRO 2015 - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.

O seminário é organizado pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFRAGI) e Cooperativa Agrícola do Alto Cávado.

O evento tem início às 10h00 e conta com uma mesa redonda intitulada “O Futuro do Setor Leiteiro”, que irá discutir o posicionamento das diferentes forças políticas portuguesas face a este cenário complexo e as estratégias que preconizam para garantir o futuro do setor no nosso país.

Manuel dos Santos Gomes, presidente da CONFRAGI, e José Diogo Albuquerque, secretário de Estado da Agricultura,encerram a iniciativa.

Recorde-se que a 31 de março de 2015 termina o regime de quotas leiteiras que vigorou na União Europeia durante mais de 30 anos.

A 48.ª edição da AGRO realiza-se entre 26 e 29 de março no Parque de Exposições de Braga.

Entre os mais diversos setores participam no certame empresas e entidades ligadas às alfaias e máquinas agrícolas, à agricultura biológica, agro químicos e fertilizantes, às embalagens, energia, energias renováveis, mas também às estufas, floricultura, horticultura, jardinagem, plantas e viveiros, olivicultura, orizicultura, peças e acessórios para fins agrícolas, pecuária, entre outros. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip