Fruit Attraction prevê um crescimento de 10%

A feira internacional, organizada pelo IFEMA e a FEPEX, acontece de 22 a 24 de outubro.

O diretor da feira, Raúl Calleja, prevê um aumento de 10% em relação a 2018, tanto no espaço dos expositores, que será superior a 55 000 metros quadrados, quanto no número de expositores, que será de 1800. Já o número de visitantes será superior a 90 000, sendo estes provenientes de 130 países.

Na sessão de 3 de outubro, onde a organização se reuniu para ultimar pormenores, também foi discutido o amplo programa de atividades e conferências paralelas, que, dado o seu número, serão desenvolvidas em diferentes espaços.

O fórum sob o título “Brexit no setor de frutas e legumes, visão da Espanha e do Reino Unido”, será realizado na quarta-feira, dia 23 de outubro. O Congresso Biofruit, que abordará as caraterísticas e tendências de consumo de produtos orgânicos, e o Atração tecnológica, que analisará a inovação e a tecnologia como um instrumento para melhorar a competitividade, também se realizam no mesmo dia.

Também será realizado o Food Bulos, no dia 22 da parte da manhã. O workshop sobre embalagens e embalagens sustentáveis e o dia gerenciamento de água na horticultura acontecem no dia 24.

Além disso, atividades paralelas, comerciais ou setoriais serão realizadas nos Fóruns Innova 4 e 5 e no Fórum Smart Agro. Esta edição será a primeira a ter um espaço específico para o setor de flores e plantas vivas, o Fórum de Flores e Jardins.

São previstos mais de de mil compradores no evento, que são convidados pela organização. Este programa, financiado pelo IFEMA e operacional desde a primeira edição, em 2009, permite aos expositores no campo da produção selecionar compradores de fora da Espanha e convidá-los para a feira para impulsionar seus negócios.

A esta ação é adicionada a iniciativa 'país importador convidado', desenvolvida em colaboração com a ICEX. Os países desta edição serão a China, a Índia e a Singapura. Esses países serão os protagonistas do World Fresh Forum.

Por outro lado, foi informado da boa recepção do Prêmio Accelera de Inovação e Empreendedorismo, ao qual foram submetidos 53 projetos e cujo vencedor será escolhido na quinta-feira, 24 de outubro. Esses prêmios são destinados às empresas participantes que apresentam o melhor projeto de produto ou serviço para a indústria de frutas e legumes, valorizando os critérios de inovação, sustentabilidade, tecnologia aplicada e conhecimento.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip