França: agricultores com redução das contribuições sociais

A situação de crise que atinge os agricultores e pecuários franceses já deixou de ser um problema setorial para converter-se num problema nacional, o qual reclama a atenção das mais altas esferas do Governo francês.

O Presidente francês, François Hollande, num discurso na televisão, dirigiu-se ao setor agrícola e anunciou uma nova redução das contribuições sociais para os produtores, que esta terça-feira, 16 de fevereiro, será anunciada oficialmente pelo primeiro-ministro, Manuel Valls.

No seu discurso na televisão Hollande também teve palavras para o setor da carne de porco, indicando que aguarda-se uma nova operação de armazenamento privado que possa compensar o efeito do embargo russo.

Uns dias antes do discurso do Presidente da República, o primeiro-ministro Manuel Valls reuniu-se com a distribuição para mediar as suas negociações com a indústria.

Valls pediu às cadeias de distribuição que sejam responsáveis e que não baixem os preços aos seus fornecedores, já que essa descida traduz-se em diminuições nos preços aos agricultores.

Fonte: Agrodigital

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip