FFA realiza webinar para discutir a resiliência do sistema alimentar, a sustentabilidade e a crise da Covid-19

O Fórum para o Futuro da Agricultura, evento anual que viu a sua edição de 2020 cancelada, irá realizar um evento online que irá conectar Bruxelas a Berlim para discutir a resiliência do sistema alimentar, a sustentabilidade e a crise da Covid-19. O webinar realiza-se no próximo dia 15 de junho.

FFA 2020

O objetivo passa por compartilhar os conhecimentos e as experiências do painel de convidados, que contará com a presença da presidência alemã do Conselho da UE.

Segundo a entidade, o surto do coronavírus atingiu todas as facetas do sistema alimentar: das prateleiras vazias dos supermercados, à falta de trabalhadores agrícolas a fronteiras sob escrutínio. "A pandemia expôs fragilidades sistémicas que não devem apenas ser corrigidas, mas totalmente resolvidas para criar resiliência", é possível ler-se na nota de imprensa. "Ao mesmo tempo, há uma urgência política renovada para garantir que a recuperação não seja apenas resiliente, mas também verde. Embora atrasadas, as principais políticas europeias, como a Estratégia Do Prado ao Prato e o Pacto Ecológico da UE, terão um grande impacto na produção de alimentos na Europa".

As inscrições já estão disponíveis e a participação é de carácter gratuito.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip