Festival Queijo, Pão e Vinho em Palmela

Entre os dias 1 e 3 de abril irá ter lugar, em S. Gonçalo – Cabanas, freguesia Quinta do Anjo, em Palmela, o 22.º Festival do Queijo, Pão e Vinho.

palmela

Os sabores mais genuínos de Portugal estão no centro do Festival, com destaque para o Queijo, Pão e Vinho.

No coração da Arrábida, nascem o famigerado Queijo de Azeitão DOP e alguns dos melhores vinhos da região. Estes são apenas alguns dos produtos à prova no certame e que, a par do pão tradicional e da doçaria local, farão as delícias dos visitantes.

Espetáculos equestres, provas comentadas de vinho e de Queijo de Azeitão, passeios pedestres e de BTT, demonstrações de tosquia e corridas de ovelhas no “Ovinódromo” são outras actividades da iniciativa.

O Festival é organizado pela ARCOLSA - Associação Regional dos Criadores de Ovinos da Serra da Arrábida e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Fins de semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha

Também os Fins-de-semana Gastronómicos do Queijo de Ovelha estão de regresso ao concelho de Palmela nos dias 1, 2, 3, 8, 9 e 10 de abril, no âmbito do programa “Palmela, Experiências com Sabor!”.

Inspirados no Festival Queijo, Pão e Vinho e na qualidade dos produtos locais, 26 restaurantes do concelho preparam menus criativos, onde os queijos de ovelha e, em particular, o Queijo de Azeitão DOP têm lugar de destaque.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/Costa Azul e estabelecimentos aderentes. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip