Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe regressa em setembro

vitela

A II edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe regressa para mais uma edição. De 18 a 20 de setembro, a Praça das Comunidades volta a ser palco de uma grande festa, onde Fafe vai promover a sua melhor gastronomia.

Tida como um ex-libris fafense, a Vitela Assada dá o mote para a segunda edição deste Festival.

Ao todo, estarão numa tenda gigante oito restaurantes do concelho, a confecionar o melhor da vitela assada à moda de Fafe, acompanhada de um bom vinho verde sem esquecer o pão-de-ló tradicional e os doces de gema.

Nesta tenda, vão estar também dez expositores de produtos típicos da região, desde o artesanato, às compotas, vinhos e doçaria.

Para o presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, esta segunda edição é o reafirmar da vontade em promover a gastronomia do concelho como elemento turístico por excelência.

«Uma das prioridades deste executivo é valorizar o que é nosso, as nossas tradições, os nossos sabores e os nossos produtos. A Vitela Assada é a jóia da gastronomia fafense e queremos continuar a promovê-la e valorizá-la», acrescentou o autarca fafense.

O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é promovido pela Câmara de Fafe.

Fonte: Correio do Minho

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip