FENADEGAS defende a destilação de crise para o setor do vinho

Em comunicado de imprensa, a entidade destaca que uma das medidas propostas para equilibrar o mercado do vinho, entre outras, sempre foi a "destilação de crise com preço mínimo de mercado garantido, medida prevista na OCM Vitivinícola para situações imprevistas e de graves perturbações de mercado".

Vinho

"Em boa hora constatamos que França e outros países produtores europeus apoiam e reivindicam esta posição, tendo solicitado desde já à Comissão Europeia a aprovação e definição da medida", realçam.

A FENADEGAS "congratula-se com esta tomada de posição e considera ser este movimento indispensável e essencial para o equilíbrio do mercado do vinho em Portugal e na Europa, para a defesa dos nossos viticultores, empresas e cooperativas", é possível ler-se no documento.

Segundo a organização, para que se possa alcançar esse equilíbrio, será importante que a destilação abranja os Vinhos IG (Indicação Geográfica) e DOP (Denominação de Origem Controlada), dado a quebra de venda se verificar em todos os segmentos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip