Felgueiras recebe curso dedicado ao espargo

espargos

Após o sucesso da realização de quatro edições do curso de “Investimento na cultura do Amendoal” (com a 5ª prevista para final de junho) e duas edições do curso de “Investimento na Cultura do Medronho”, acontece agora a primeira edição do curso de “Investimento na Cultura do Espargo”, promovido pelo Fórum Florestal.

O curso decorre em Felgueiras, na Cooperativa Agrícola de Felgueiras, nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2017, entre as 9h30 e as 13h00 e das 14h00 às 18h30.

Atualmente, Portugal apresenta-se como um importador líquido desta hortícola, com uma área produtiva praticamente inexistente, cifrando-se a importação em mais de 1 milhão de euros anuais.

Como diversificação da atividade agrícola na exploração ou rentabilização de pequenas áreas, o espargo é visto hoje como uma cultura alternativa, com potencial de crescimento e consumo, adiantam os organizadores.

O curso destina-se a projetistas, potenciais investidores na cultura do espargo.

Rui Madeira Pinto, Diretor Técnico da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, Manuel Garcés, Gestor de produtos Espargos e Alho para a região mediterrânica (Planasa) e Pedro Mota, Consultor especialista em análise de projetos de investimento agrário são os formadores do curso.

As inscrições decorrem até dia 26 de junho.

Conteúdos Programáticos.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip