Felgueiras acolhe workshop sobre produção de espargos

espargos

A Tberries nature flavours promove a 12 de dezembro de 2015, em Felgueiras, a II edição do Workshop Produção de Espargos, em parceria com a Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras C.R.L..

O evento, realçam os promotores, «é dirigido a todos os potenciais interessados na cultura do espargo, um hortícola com pouca expressão em termos de produção em Portugal, mas para a qual dispomos de excelentes condições edafo-climáticas».

O workshop contempla a abordagem da situação atual da cultura em Portugal e do trabalho desenvolvido por Rui Madeira Pinto da Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras C.R.L. no desenvolvimento da cultura, as suas necessidades edafo-climáticas, as técnicas associadas à plantação, a colheita e comercialização.

Em representação da Planasa, Manuel Garcés irá abordar a produção do espargo branco, dando a conhecer toda a experiência da empresa nesta cultura.

Rubén Álvarez da Eurobanan vai falar sobre as questões relacionadas com a comercialização do espargo, principais mercados, especificidades, entre outros pormenores essenciais para a correta gestão da produção de espargos.

Haverá uma visita de campo, onde os participantes terão oportunidade de observar uma plantação de espargos e discutir as opções técnicas associadas à instalação e gestão da produção.

Para mais informações contacte: geral.tberries@gmail.com ou https://tberries.wordpress.com/ 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip