Feira Internacional de Agropecuária e Pescas do Cuanza Sul chega em setembro

A FAPECS - Feira Internacional de Agropecuária e Pescas do Cuanza Sul, em Angola, vai ter lugar de 8 a 10 de setembro de 2016 na Fazenda Bumba Alunga.

A FAPECS é uma feira de cariz profissional que tem por objetivo promover o desenvolvimento do setor agrícola e pescas da região do Cuanza Sul.

Por outro lado, pretende «promover a aposta na produção interna como mecanismo capaz de inverter o atual quadro de importações de produtos alimentares e, consequentemente, alavancar o crescimento da região e do país», salienta a organização.

O setor agrícola e das pescas é atualmente o maior setor produtivo não petrolífero de Angola e a província do Cuanza Sul «tem dado significativos passos neste setor, não só pela diversificação das suas culturas, como pelo aumento dos níveis de produção, determinando, assim, o potencial e riqueza da região», acrescenta a entidade organizadora, em comunicdo.

Com o apoio do Governo Provincial do Cuanza Sul, a FAPECS promete «ser um marco de exposição pública do setor na região». 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip