Feira do Mundo Rural regressa ao Porto

De 3 a 5 de junho a Quinta de Bonjóia, no Porto, acolhe a 13ª edição da Feira do Mundo Rural, organizada pela Câmara Municipal do Porto com a parceria do município de Resende.

rural

Estão previstas várias atividades relacionadas com a gastronomia (queijos, enchidos e vinho), a cultura (espetáculos musicais), o património e o artesanato do mundo rural.

A autarquia convidada da edição deste ano é Ponte de Lima. Esta prática de convidar uma autarquia é já, de acordo com a Câmara Municipal do Porto, uma tradição que abrange todas as edições da Feira do Mundo Rural e é justificada, desta vez, pela história gastronómica e identidade cultural do município minhoto.

Ponte de Lima vai marcar presença com uma mostra de produtos de um território onde «a produção de qualidade é uma marca distintiva e um fator de promoção e atracão», realça o município limiano.

Esta aposta «passa pela seleção e potencialização de um conjunto de atributos específicos do nosso concelho, cujo reconhecimento permite definir as vantagens competitivas sustentáveis e baseadas em recursos endógenos e únicos». Neste contexto o público pode contar com o Vinho Verde e os enchidos e fumados, produtos tradicionais da terra limiana.

A Feira Rural estará aberta ao público no dia 3 de junho das 18h00 às 23h30, no dia 4 das 11h00 às 23h30 e no dia 5 de junho das 11h00 às 19h00. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip