Feira do Mel evoca apicultura em Pedras Salgadas

De 13 a 15 de agosto, a XV edição da Feira do Mel e do Artesanato irá ter lugar na área envolvente à Nascente Pedras Salgadas, em pleno parque termal.

mel

Com este evento, a Câmara Municipal Vila Pouca de Aguiar e a Aguiarfloresta, com o apoio de Turismo de Portugal, promovem o mel e os seus produtores e os artesãos da região que trabalham os seus artefactos.

Para o presidente da Câmara, Alberto Machadoa feira «vai de encontro às aspirações económicas e sociais da comunidade local».

Na tarde de sábado (13 de agosto), a partir das 14h00, terá lugar a abertura oficial do certame, seguida de animação musicalaté à realização do concurso Doce Mel, que vai atrair variada doçaria confecionada com mel e outras iguarias regionais.

Na manhã de domingo, vários especialistas do setor irão abordar a apicultura na atualidade e, à tarde, há mais concursos temáticos, nomeadamente qualidade e rótulos de mel. A animação musical na feira vai estender-se à Loja Interativa de Turismo que comemora o seu primeiro ano de atividade.

A XV edição é promovida pelo município de Vila Pouca de Aguiar e Aguiarfloresta com o apoio do Turismo de Portugal. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip