FATA lança apelo à Ministra da Agricultura em defesa da Produção Integrada
A Federação da Agricultura de Trás-os-Montes e Alto Douro (FATA), tendo tomado conhecimento da intenção do Ministério da Agricultura em discriminar negativamente a Produção Integrada durante o período de transição para a nova PAC, emitiu um comunicado.
Não está prevista a abertura de candidaturas a novos compromissos nos anos 2021 e 2022 para a Produção Integrada nem a prorrogação do apoio agroambiental à Produção Integrada apenas para o ano de 2021.
E, sendo também conhecida a intenção de não dar continuidade à existência de compromissos plurianuais para a Produção Integrada no segundo pilar da PAC, a FATA, enquanto organização que presta apoio através da assistência técnica a agricultores que praticam uma agricultura sustentável no modo de Produção Integrado, está a lançar um apelo à ministra da Agricultura, conjuntamente com outras organizações e entidades.
Caso, outras organizações e entidades pretendam associar-se ao apelo, poderão contactar a organização através do fatamacedo@gmail.com.