FAO apoia agricultores moçambicanos afetados por ciclone com 1,7 milhões de euros

Além das famílias afetadas pelo Kenneth, que se abateu sobre Cabo Delgado em abril do ano passado, o apoio da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), financiado pelo Reino Unido, vai abranger famílias afetadas pelo mau tempo, que tem devastado a província desde finais de dezembro.

"O apoio incide sobre os distritos de Macomia, Mocímboa da Praia, Mecufi, Metuge e Quissanga, onde famílias recebem, cada, um kit com sementes de milho, feijão e hortícolas, incluindo instrumentos de trabalho como catanas e enxadas para que possam recuperar a produção perdida”, é possível ler-se num comunicado da FAO.

"Com a chuva que se faz sentir na região, com destaque para o norte da província, os níveis dos rios subiram consideravelmente, danificando perto de 4 mil hectares de culturas diversas”, lê-se ainda no documento, acrescentando-se que, além do apoio material, espera-se que um total de seis mil mães destes cinco distritos beneficiem de capacitação na área de educação nutricional.

Em abril do ano passado, alguns pontos da província de Cabo Delgado foram atingidos pelo ciclone Kenneth, que causou a morte a 45 pessoas e afetou outras 250 mil. Um mês antes da passagem do Kenneth, o centro de Moçambique foi devastado pelo ciclone Idai, que provocou mais de 600 mortos e afetou cerca de 1,5 milhões de pessoas no centro do país, além de destruir várias infraestruturas.

FONTE: Sapo 24

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip