Exportação de laranja para a Colombia - Campanha 2020/2021

Tendo em cnta o plano de trabalho para a exportação da laranja para a Colômbia, e tendo em conta a oportunidade de monitorização das variedades precoces começar o mais tardar em novembro e as exportações em março, a DRAPLVT realiza nova divulgação para manifestações de interesse.

Laranjas

Assim, as Centrais de Armazenamento e Embalamento (CAE) interessadas na exportação de laranja para a Colômbia na campanha de 2020/2021, devem verificar se estão em condições de cumprir com os requisitos estabelecidos, isto é, com o respetivo Plano de Monitorização de Pragas nas Unidades de Produção candidatas à exportação e Manual de Procedimentos nas Centrais, disponíveis no portal da DGAV.

Caso reúnam essas condições e haja expetativa real de exportação, devem preencher o formulário anexo, também disponível na pagina do portal acima referida, e enviar à DRAP da região onde exerçam a sua atividade. Devem preencher um formulário de registo com a indicação deste destino e o anexo ao formulário respetivo. No anexo deverão indicar única e exclusivamente as UPs que estão em condições de cumprir com o Plano de Monitorização e relativamente às quais haverá real expetativa de exportação para este destino.

O processo de registo deverá estar concluído até 4 de novembro.​

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip