Expojardim, Frutitec e Iberopragas 2016 superam expectativas

Foi entre 3 e 6 de Março que a Exposalão - Centro de Exposições da Batalha, recebeu a 4ª edição da Frutitec - Feira Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para a Fruticultura e Horticultura, a 18ª edição da Expojardim - Feira de Plantas, Flores, Mobiliário Urbano e de Jardim, Piscinas e Acessórios, Equipamentos, Máquinas e Acessórios para Jardinagem e a 2ª edição da Iberopragas - Salão Profissional de Controlo de Pragas (Agrícolas e Urbanas).

frutitec

De acordo com a organização estas feiras, que tiveram a revista AGROTEC como media partner, obtiveram «um êxito assinalável», tendo registado a presença de 25 mil visitantes – com 70% de profissionais – e «demonstraram que estes setores apresentam sinais de recuperação económica, após alguns anos de retração».

O evento dirigido a profissionais, teve como objetivo dinamizar e incrementar negócios, «apresentou-se forte e com massa crítica, sendo que foram desenvolvidas um conjunto de missões organizadas, nomeadamente, pela FNOP e pela UADL que trouxeram vários autocarros com agricultores à feira», acrescentam os organizadores.

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, marcou presença no encontro de agricultores que decorreu na feira no dia 6 de março.

Neste encontro, marcaram presença também a Diretora Regional da DRAPC - Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, Adelina Martins, o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista Santos, o presidente da Câmara de Leiria, Raúl Castro e o presidente da Câmara de Porto de Mós, João Salgueiro.

Os expositores presentes (150) reconheceram no evento a oportunidade para se aproximarem do mercado e apresentarem as suas mais recentes propostas e soluções.

O facto de estes três certames terem sido realizados em simultâneo «trouxe vantagens gerando sinergias ao nível dos visitantes, cujos interesses se complementam», adiantam.

De igual modo, o vasto programa de conferências e colóquios realizados contribuíram ativamente para o êxito do certame.

Feitas as contas, o resultado «foi muito positivo», com a maioria das empresas a «afirmarem a sua satisfação com a participação e a vontade de voltarem a participar na próxima edição, que está programada para 2017», refere o Diretor Comercial da feira, Paulo Amaral.

De destacar o interesse das empresas espanholas no mercado nacional, o que trouxe «mais-valia e dinâmica» ao evento.

Em 2017 os três certames vão decorre entre 10 a 12 de março. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip