Explorações britânicas perdem rendimentos sem ajudas da PAC

A informação do Departamento de Assuntos Rurais do Reino Unido sobre os rendimentos das explorações agrícolas de Inglaterra em 2015/2016, mostra perdas importantes que apenas são compensadas mediante os pagamentos da Política Agrícola Comum (PAC).

Segundo o estudo, a exploração média inglesa apresenta perdas anuais de 5.500 libras pelos seus trabalhos agrícolas, as quais são compensadas pelos pagamentos da PAC, que sobem para 26.600 libras, das quais, 21.100 de pagamento básico e 5.500 por ambientais, mais de 10.300 libras de rendimentos médios por exploração devido aos diversos trabalhos, distintos dos agrícolas.

As maiores perdas verificam-se nas explorações mistas, com menos 19.200 libras, seguidas das explorações de cereais, com menos 16.900 libras. As reduções das explorações pecuárias de planícies, à exceção das de leite, aumentam para 10.900 libras.

Os resultados do estudo contrastam com a pretensão geral de eliminar as ajudas agrícolas depois da saída do Reino Unido da União Europeia.

O inquérito de empresas agrícolas, “Farm Business Survey” (FBS), realiza-se anualmente e proporciona informação sobre a situação financeira e desempenho físico e económico das empresas agrícolas comerciais inglesas com uma produção de pelo menos 25 mil euros, um critério cumprido em 2015 por cerca de 56.500 empresas agrícolas.

Fonte: Agrodigital 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip