Eurostat publica estatísticas da agricultura e silvicultura de 2020

Eurostat disponibilizou online a edição de 2020 do Livro Estatístico sobre Agricultura, Silvicultura e Pescas.

Agricultura

O documento reúne as estatísticas da agricultura, silvicultura e pescas referentes ao ano que agora finda, cobrindo um conjunto de indicadores-chave, bem como um conjunto de mensagens pertinentes sobre a evolução da agricultura.

A publicação está dividida em onze capítulos, e engloba factos e números sobre explorações agrícolas, agricultores, produção agrícola, mercado, desempenho económico do setor agrícola, atividades florestais e pesqueiras, processamento de alimentos e bebidas, distribuição e comércio de bens agrícolas.

A presente edição procura retratar as mais recentes alterações operadas no setor a nível europeu e fornecer uma visão mais completa da Estratégia do Prado ao Prato, no âmbito do Pacto Eológico Europeu.

O documento do Eurostat fornece uma seleção de dados recentes e atualizados provenientes da União Europeia (UE) e os seus Estados-Membros, e é complementada (quando disponível) com dados para o Reino Unido, membros da EFTA, países candidatos à UE e potenciais candidatos.

Aceda ao Statistical Book: Agriculture, forestry and fisheries - 2020 edition.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip