EUA: produção de milho e soja em queda no Illinois

A campanha de milho no Estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA), deverá registar uma quebra de 14% em relação ao ano passado, de acordo com a Pro Farmer Midwest Crop Tour.

Estas previsões estão em linha com as projeções mais recentes feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Em Illinois, a produção de milho foi estimada em 10,77 toneladas por hectare (ha), abaixo das 12,55 toneladas por alcançadas no ano passado, conforme divulgado pelo USDA.

Em contrapartida, a previsão para este ano está acima da média dos últimos três anos, de 10,23 toneladas por hectare e próxima da mais recente estimativa avançada pelo USDA, de 10,79 toneladas por ha.

As estimativas mais recentes do USDA para as culturas de milho e soja ficaram acima das previsões anteriores contra o esperado pelo mercado que, tendo em conta as chuvas que atingiram a região, poderiam provocar uma redução na produção.

O USDA prevê um total de 347,98 milhões de toneladas de milho para este ano, o qual será o terceiro maior resultado da história dos EUA.

Para a soja, projetou uma produção de 106,59 milhões de toneladas.

Fonte: Globorural 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip