Está a chegar a Expodemo 2018

Tetos de maçãs suspensas. É assim que vão ficar as quatro ruas de acesso ao recinto da Expodemo, a festa da maçã, fruto da terra, das raízes e da Luz, em Moimenta da Beira.

expodemo

A instalação artística é da “Sextafeira Produções”, a empresa que criou o “Umbrella Sky Project”, dos chapéus-de-chuva coloridos nas ruas de Águeda, que se tornaram uma imagem de marca da cidade.

Na rua Aquilino Ribeiro, as maçãs assumirão as cores das várias qualidades do fruto: verde, amarelo e encarnado. Nos outros três acessos, apenas uma das cores: verde, da variedade Granny Smith, na Avenida 25 de Abril (junto aos CTT); amarelo, da Golden, na Rua General Humberto Delgado (Central de Camionagem); e encarnado, da Starking, na Avenida 25 de Abril (junto ao BPI).

A Expodemo abre no dia 14 de setembro e encerra dois dias depois.

É o certame de maior dimensão e mais concorrido da região. Uma feira de negócios de exaltação à maçã que se realizará no miolo mais urbano e mais emblemático da vila, e que se assume hoje como um importante cartaz turístico e cultural organizado pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira. 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip