Espargos em Baixa, Mirtilos em Alta

De acordo com os correspondentes do site informativo do setor hortofrutícola “freshplaza”, o início do ano, especialmente o mês de março, estão a ser desanimadores para os produtores europeus de espargo.

A oferta está a igualar ou superar a procura, que se tem mostrado desinteressada, com preços muito baixos para o que era usual no primeiro trimestre do ano.

E a tendência é para o preço continuar a aviltar-se à medida que as espargueiras belgas, francesas e holandesas começam a produzir, tendo sido assim um ano desapontante para o espargo espanhol. www.agriminho.wordpress.com.

Em compensação, os produtores espanhóis rejubilam com o bom comportamento do mirtilo, que continua a assistir a uma procura em alta, sempre maior do que a oferta.

O desequilíbrio e os preços devem manter-se altos pelo menos até à semana 20, pois o Chile já pouco contribui para as importações europeias, que estão a ser sobretudo asseguradas pela fruta de Marrocos, e do Sul de Espanha, já havendo, também, fruta portuguesa.

Fonte: Agriminho 

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip