Espaço Visual apresenta a 2ª edição da Agromeetings

  • 20 agosto 2019, terça-feira
  • Eventos

O evento realiza-se no próximo dia 6 de setembro e será dedicada ao tema “Vinha e o Vinho”.

Texto: Sofia Monteiro Cardoso

A consultora agrícola ainda se propõe a debate variadas temáticas sobre a agricultura e o agronegócio. A edição deste ano acontece no IET (Instituto Empresarial do Tâmega), em Amarante.

A sessão será composta por três painéis. O primeiro irá debater "O futuro da viticultura na região dos vinhos verdes", tendo como orador Manuel Pinheiro, presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, e como convidado António Guedes, do Grupo Aveleda.

O segundo painel irá focar-se no tema "Acrescentar valor à viticultura (Enoturismo), cujo orador será o Professor Jorge Queiroz, tendo como convidado Luís Cerdeira, da Quinta de Soalheiro.

O terceiro e último painel terá como tema "A formação em Enoturismo", tendo como oradora Cláudia Silva, da consultora agrícola Espaço Visual.

Após o final de cada painel, existirá um debate, cujo moderador será José Martino, CEO da Espaço Visual.

A 1ª edição destes "Agromeetings" teve como tema "O turismo rural e as suas potencialidades". Ao longo deste ano, a Espaço Visual ainda tem previstas mais sessões com diversos temas, entre os quais agricultura biológica, agricultura de precisão e novas culturas.

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip