Encontro Temático do Setor da Agroindústria amanhã

É com grande agrado que anunciamos que a Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA), no âmbito da Estratégia PROVERE + Alqueva, realizará o Encontro Temático no Setor da Agroindústria, que terá lugar na Adega Cooperativa da Vidigueira, no dia 25 de maio.

Este encontro reunirá entidades de renome a nível nacional e regional no domínio da Agroindústria, sector fortemente potenciado pela materialização do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, de que se destaca a reserva estratégica de água associada ao maior lago artificial da Europa – Alqueva –, recurso endógeno que permite alavancar as oportunidades e o potencial do território, através do investimento neste setor.

Destinado a Profissionais, Empreendedores, Órgãos Autárquicos, Entidades Empresariais e Organizações dos diferentes setores, este encontro visa não só a criação e atração de novos visitantes, investimentos e desenvolvimento de novas atividades económicas da Região de Alqueva, como também o debate em torno da inovação e sustentabilidade no domínio da Agroindústria e os seus critérios de competitividade e rentabilidade aquando dos investimentos.

Com oradores especialistas nestas vertentes de investimento, este evento revelar-se-á uma oportunidade única para a troca de saberes e experiências, de contributos e ideias entre os palestrantes e a audiência.

Momentos-chave do Encontro:

1. Painéis Inspiradores e Interativos: Sessões de partilha e debate de contributos por parte de representantes de entidades com percursos de investimento de sucesso na Agroindústria;

2. Networking: Oportunidade de ampliar a rede de contactos, com a aproximação e conexão com profissionais influentes (oradores e participantes);

3. Roadshows: Visitas à Adega Cooperativa da Vidigueira, ao Centro Interpretativo Vinho de Talha e ao Ribafreixo Wines, onde poderão compreender o trabalho realizado no contexto, diariamente, que conduz a resultados de valor para a região.

Programa

Para mais informações sobre os Encontros contacte-nos através do e-mail encontrosalqueva@gmail.com

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip