Empresários chineses visitam empresas portuguesas do setor do leite

leite

Nove grupos empresariais chineses iniciam esta terça-feira (1 de setembro) um conjunto de visitas a empresas portuguesas da área do leite e de outros setores do agroalimentar em todo o país, anunciou o ministério da Agricultura.

De acordo com uma nota emitida pelo ministério da Agricultura e do Mar, uma delegação empresarial da China vai começar esta terça-feira no ministério «uma missão a Portugal para concretizar oportunidades de negócios, com especial destaque para o setor do leite».

A visita decorre durante uma semana, e conta com nove grupos empresariais que vão visitar diversas empresas, de norte a sul de Portugal, reunindo também com empresas de outros setores do agroalimentar nacional, além do setor do leite.

De acordo com a nota, a Secretaria de Estado da Alimentação tem desenvolvido diferentes missões oficiais, nomeadamente a realizada em maio a diversas regiões da China e «na qual foi possível desenvolver diversos contactos que privilegiaram a divulgação da qualidade, diversidade e segurança dos produtos nacionais junto de grupos empresariais locais, com um especial enfoque para os laticínios».

Regiões

Notícias por região de Portugal

Tooltip